6 REGRAS PARA SE MANTER SAUDÁVEL NO CONFINAMENTO

18.01.21

Para conseguir manter uma atitude positiva perante atuais adversidades, é importante que estejamos bem e ter rotinas saudáveis.

 

1º CRIE UMA ROTINA

Não abandonar a rotina habitual ajuda a manter a alimentação saudável, ou seja, mantenha o horário de acordar, de refeições, de trabalhar, treinar e de dormir.

 

2º NÃO SALTE REFEIÇÕES

Saltar o pequeno-almoço e o meio de manhã faz com que chegue ao almoço com maior apetite e aumente as quantidades (pois está com uma fome de leão!), e também aumenta o apetite por alimentos mais doces e mais calóricos!

 

3º EVITE TER “JUNK FOOD” EM CASA

É normal que haja uma maior tendência de petiscar durante o seu dia, pelo facto de existir uma maior disponibilidade alimentar, e também como mecanismo de compensação do stress, ansiedade, ou por estar aborrecido(a) de estar em casa, entre outros. Desta forma evite comprar alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras, como, bolachas, cereais, bolos, snacks, entre outros…

 

4º PLANIFICAR O MENU SEMANAL

Desta maneira garantirá que vai comprar apenas o estritamente necessário.

 

 

5º SEJA FISICAMENTE ATIVO

A atividade física  para além de todos os efeitos positivos que tem na saúde física e mental, ajuda a controlar o apetite e a diminuir o stress. Lembramos os nossos sócios que podem aceder à plataforme e praticar os diversos exercícios específicos preparados pelos nossos instrutores e assistir às aulas de grupo online.

AQUI: www.lfitnesshome.com 

Para quem não é sócio LFitness, é possível experimentar grátis durante os dias do TRIAL.

LFitnesshome

 

6º MANTENHA-SE HIDRATADO

A água apresenta um papel muito importante na otimização da nossa saúde e é fulcral para o sistema imunitário. Opte por água, chás, tisanas e infusões aromatizadas não açucaradas, evitando as bebidas alcoólicas e refrigerantes.

 

FIQUE BEM!

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.

PACK de VERÃO c/ 50% de desconto nas primeiras unidades.
Deixa contacto para SABER +:

Selecione Ginásio