RECEITAS DE NATAL LFITNESS

19.12.20

A equipa de Nutrição deixa-nos 4 receitas para tornar o nosso Natal mais saudável.

Mas recordam-nos que sobremesas mais saudáveis não são sinónimo de menos calorias :) 
Fazer receitas de Natal light não significa que esse produto tenha menos calorias e por tal, tenha logo a desculpa para ao invés de comer uma rabanada, por exemplo, só porque são feitas no forno, comer logo 2, 3 ou 4. Somando tudo, no final, acaba por ingerir mais calorias do que apenas tivesse comido uma rabanada frita, porque neste caso por ser uma rabanada “gorda” e por tal mais calórica saberia colocar limite. 

Roupa velha + Saudável
Rabanada no forno com laranja e canela
Arroz doce de quinoa
Chocolatinhos

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DICAS PARA CONTROLAR PESO 
MENU DE NATAL SAUDÁVEL

PARA COMEÇAR 
Deve realizar normalmente as refeições habituais no dia da ceia/almoço de Natal. Só assim conseguirá controlar mais eficazmente a quantidade de alimentos ingerida. 

NO PRATO PRINCIPAL 
Nas refeições principais, incluir uma boa porção de hortícolas, de modo a controlar da melhor forma a quantidade dos restantes alimentos do prato. 

BEBIDAS 
Tenha em atenção o consumo de bebidas alcoólicas, nomeadamente bebidas destiladas, licores e vinhos doces, por serem altamente calóricos. Devem ser consumidas de forma moderada. Neste dia opte por sumos de fruta natural.

SOBREMESAS 
Deve selecionar as sobremesas características desta quadra que mais lhe agradam, evitando aquelas que poderá consumir ao longo do ano – não sendo um momento para restrições alimentares, há-que fazer algumas opções. 

FINALIZAR 
Evitar que o consumo alimentar excessivo se prolongue. Poderá congelar as sobras e/ou dividi-las pelos familiares e retomar as rotinas de alimentação saudável e exercício no dia seguinte.

 

BOM NATAL!

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