4 DICAS PARA CONTROLAR O PESO NO NATAL

16.12.20

Faltam poucos dias para o Natal e as preocupações com o peso nesta altura são muito frequentes.

Sabendo destas preocupações, a equipa de Nutrição deixa-lhe algumas dicas essenciais:

1- Na maioria das vezes a véspera de Natal é passada na cozinha a preparara tudo para a grande noite, nem almoçamos ou lanchamos, e passamos o dia todo a petiscar aqui e ali. O primeiro grande conselho passa por fazer as suas refeições como se fosse um dia normal! 


3- Esta época é, por norma, de exageros … exageros em quantidade e na tipologia dos alimentos, ou seja, é uma altura para comer o que realmente gosta e não costuma comer durante o ano, no entanto (e aqui vai o segundo conselho!) é para comer com moderação. Pense o que realmente gosta e opte por esse prato ao invés de querer comer de tudo. Se é arroz doce, se é aletria, se são as filhós, bolo-rei, o que seja, opte por um e coma, afinal é Natal. 

3- É também normal haver em cima da mesa outros alimentos que podemos ter muitas vezes à nossa disposição durante todo o ano. Deixe, por exemplo os chocolates, para outra ocasião, afinal de contas (e se for como eu :) ) já escolheu o arroz doce d’avó.

 

4- Nestes dias temos por hábito deixar sempre a mesa posta, se assim for, opte por apenas manter os alimentos mais saudáveis em cima da mesa. Caso contrário, sempre que passar pela mesa de natal, lá vai um docinho, mesmo que não tenha fome.


Nutricionista Daniela Santos
 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.