O PODER DAS AULAS DE GRUPO

22.10.20

Começar a treinar não é fácil, os primeiros treinos doem a sério e por vezes os resultados demoram a aparecer. Desta forma, a perda de motivação é uma das razões que mais levam ao abandono da prática desportiva em ginásios.

Para que tal não aconteça as AULAS DE GRUPO são uma excelente solução para o aumento de MOTIVAÇÃO e INCENTIVO à prática de ATIVIDADE FÍSICA.

Deixo aqui 4 motivos para colocar as aulas de grupo na sua rotina:
1.    Planear um horário, ou seja, torna-se mais fácil criar um compromisso, basta analisar o mapa de aulas e escolher a opção que mais se ajusta aos horários em que frequenta o ginásio e de acordo com os seus objetivos. Existem diversas opções ao longo  do dia quer a nível de horários quer ao nível das modalidades. 
2.    Parte social – a socialização é uma componente crucial no que diz respeito à motivação. Nas aulas de grupo transmite-se positivismo, energia e participação inclusiva.  
3.    Prática de novos exercícios para evitar a estagnação, ou seja, dependendo da sua preferência e objetivo, cada aula oferece uma especialidade diferente, umas mais direcionadas para a força, outras para a flexibilidade e bem-estar e outras para o desenvolvimento cardiorrespiratório.
4.    Diversão, através da interação com o técnico da modalidade e com os outros alunos o que permite ao aluno estar mais motivado para alcançar os seus objetivos. 


Desta forma, a experiência determina a satisfação que, por sua vez, determina a motivação. Se a experiência for boa, o mais provável é que sinta vontade de continuar a fazer exercício físico. Assim, as aulas de grupo são muitas vezes mais atrativas o que leva a que haja uma maior frequência.
É sabido ainda que pessoas que treinam em grupo são muito mais propensas a manterem a sua rotina de treino do que as que o fazem sozinhas, assim sendo, o objetivo é DIVIRTIR-SE enquanto treina para manter os níveis de motivação sempre elevados.

Profª Sara Melo

Espreite alguns exemplos de aulas que vamos partilhando nas nossas redes sociais:
(clique em cima das imagens para ver vídeos)

Aula de cycling  body jump

zumba aulas grupo  dummbells aulas grupo

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.